- Início

- Conteúdo

Humanização e transparência: a conduta do Grupo TopRH em meio à crise

1401

Compartilhe Este Post

As últimas semanas foram intensas para todos. A crise proporcionada pelo novo coronavírus trouxe às empresas (de todo o planeta) desafios pouco ou nunca antes enfrentados, colocando à prova até o melhor dos planejamentos. Organizações dos mais variados portes e segmentos se viram obrigadas a adaptar suas rotinas de trabalho, adotar medidas rígidas de precaução, oferecer um suporte - profissional e emocional - ainda maior a seus colaboradores, além de buscar se reinventar e, claro, o mais importante, sobreviver.

Naturalmente, esse panorama não tem sido diferente no Grupo TopRH, que, mesmo em meio a um cenário tão complexo e incerto, busca provar equipe de trabalho extremamente comprometida e competente se provam mais fortes que a crise que vivenciamos.

Preocupação com os colaboradores e saúde em primeiro lugar

O home office não é uma novidade no Grupo TopRH, porém, a implantação da prática ao longo de semanas completas, sim. Desde o dia 13 de março, 100% dos colaboradores do Grupo trabalham remotamente e têm todo o suporte necessário da empresa. Fica a critério da equipe trabalhar com equipamento próprio ou com instrumentos de trabalho fornecidos pelo grupo. Além disso, são organizadas semanal ou quinzenalmente reuniões gerais nas quais todos os colaboradores podem compartilhar sua rotina profissional e/ou pessoal durante a quarentena, momento que exige maior sensibilidade e cuidados com a saúde mental. As reuniões também contam com “boletins” sobre as ações e momento do negócio em meio à crise, com transparência tanto para notícias agradáveis quanto para as que não soam tão positivas.

A organização entende que, neste momento, é mais importante que nunca estar ainda mais próximo (mesmo que a distância) de seus colaboradores, com a gestão se disponibilizando a conversar, orientar, informar, incentivar a prevenção e auxiliar a equipe com o que for necessário.

Respeito que se estende a clientes, anunciantes, parceiros e fornecedores

A pandemia tem motivado o Grupo TopRH a dar um passo a mais em sua produção de conteúdo digital. Devido à impossibilidade de promover atividades presenciais, o Grupo adiou alguns eventos (como o RH TopTalks, que será realizado em 19 de novembro) e modernizou outros. Exemplo disso são os EncontRHos, que não foram interrompidos e estão sendo feitos online. Já o tradicional coquetel TOP5 do Top of Mind de RH, em alinhamento com as normas de segurança e distanciamento social, foi cancelado.

Durante o isolamento, a empresa também deu o pontapé inicial nos Podcasts RH Pra Você, com um programa semanal que discute os assuntos mais atuais e importantes do RH e do mercado como um todo. Além disso, o portal RH Pra Você, traz diariamente matérias especiais voltadas ao coronavírus (além de materiais especiais para o canal do site no YouTube), e mantém um trabalho ainda mais ativo em suas redes sociais, como por exemplo com lives semanais no Instagram. Vale ressaltar também que o público do RH Pra Você tem acesso a diversos e-books, reports e benchmarkings que são disponibilizados gratuitamente no site.

O Grupo TopRH reforça a importância de todos seguirem à risca as recomendações de prevenção e isolamento social estabelecidas pelos órgãos de saúde. Àqueles que não podem ficar em suas casas, ressaltamos a importância do cuidado com a higienização e de práticas preventivas.

Gostou desse post? Compartilhe!