- Início

- Conteúdo

Nova marca, novo RH: o processo de branding do Grupo TopRH

Compartilhe Este Post

Vivendo uma nova fase, a Editora Fênix, em seu 25º aniversário, assume uma nova identidade: Grupo TopRH. A mudança representa uma evolução conduzida pela inovação. A troca do nome vem acompanhada de importantes mudanças para a marca: além de dar uma cara nova e um logo próprio a cada um de seus produtos, o grupo assume uma postura ainda mais próxima ao seu público.

“Quando a gente começou esse trabalho, o objetivo era entender o que efetivamente o grupo queria e o que fazer para aumentar a compreensão do mercado em torno dos produtos e serviços. Para isso foi realizada uma análise detalhada, desde o público até as abordagens de cada um dos canais de transmissão do conteúdo”, explica AndrieiGaldini, Sócio-Diretor de Criação da Mada2209 e Consultor de Branding do Grupo TopRH. “O grupo tem uma abrangência grande de conteúdos e meios, o que potencializatrabalhar de forma diversificada. Há um ecossistema poderoso que flui no grupo, o que fez com que ‘abríssemos as janelas’ para que todas as camadas do TopRH sejam vistas”, acrescenta.

Segundo o consultor, o trabalho foi construído em torno de uma nova linguagem, trazendo leveza e uma comunicação que mostra o lado humano do grupo. O TopRH é um hub de conteúdos cujo objetivo é proporcionar interações relevantes para profissionais da área, executivos e empresários. A ideia, também, é que os mais diferentes perfis de pessoas possam se integrar a uma nova experiência de conhecimento e geração de ideias.

“Tão importante quanto formatar a comunicação é dar um posicionamento claro ao grupo. Implementamos todo um modelo visual que representa movimento, porque o grupo está (e sempre esteve) em movimento, arriscando, trazendo reinvenções, inovações”, pontua Andriei.

O trabalho na marca reforça os novos propósitos do Grupo TopRH, ofertando novos produtos e repensando os que já existem. As alterações trazem maior desempenho, alinhamento com o público e um modelo evolutivo e intuitivo de interação

Gostou desse post? Compartilhe!