- Início

- Conteúdo

RH TopTalks 2020: o guia dos workshops

63

Compartilhe Este Post

Nesta quinta-feira (19), ocorre a 2ª edição do RH TopTalks. Online pela primeira vez - em decorrência da pandemia do novo coronavírus -, o evento contará com a presença de empresas e profissionais renomados para discutir os assuntos mais importantes do momento no segmento de gestão de pessoas. Com a temática employee experience, o Talks abrirá discussão para temas como sustentabilidade, tecnologia, capital humano, marketing e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Além das palestras e de dois coffees digitais especiais com o iFood e o Linkedin, a edição de 2020 trará uma novidade: workshops que se estenderão até o dia 02/12. Diariamente, você terá acesso a cases e palestras de aprofundamento que exploram assuntos que dão à tônica da atual (e futura) transformação do mercado de trabalho. Confira a lista de workshops:

24/11 - 19h

O RH da sua empresa ainda não deixou de lado o mindset de Departamento Pessoal? Organizações competitivas já entenderam o quão importante é “elevar o patamar” da área de Recursos Humanos para fortalecer o negócio. E para te apresentar os melhores caminhos para dar um ‘upgrade’ no RH, o CEO Thomaz Menezes e o Diretor de Tecnologia da Informação, João Siqueira, ambos da It’sSeg Company, serão os responsáveis pelo workshop ‘De operacional para estratégico: como utilizar dados e ferramentas para revolucionar a área de RH’.

25/11 - 19h

Não é novidade que benefícios como o convênio médico são verdadeiros diferenciais para atrair e reter tantos às empresas. Porém, a assistência médica passa por um momento de transformação, com a telemedicina e as consultorias médicas ganhando força. Para entender melhor sobre esse cenário de mudança, no dia 25 você confere a palestra ‘O Papel do Data Science / Health Analytics na Saúde Corporativa na Gestão de Benefícios - Gestão de Dados e uso de BI na gestão de benefícios e na tomada de decisões do RH’. O tema será comandado por Rafael Maganete, Diretor de Negócios Empresariais na Qualicorp.

26/11 - 17h

Quais ações sua organização promove para aumentar o engajamento do time de trabalho? Os cuidados com a satisfação do cliente se estendem aos empregados? Lucas Garcia, Gerente de Recursos Humanos da Sodexo, disserta sobre estes e outros questionamentos no bate-papo ‘Employee XP – se adaptando a momentos de incertezas com qualidade de vida’.

27/11 - 19h

A próxima semana será concluída com a palestra ‘Como garantir um controle de jornada eficiente: a gestão de ponto como processo fundamental para a precisão da Folha de Pagamento’. Nela, Rafael Kiss, Diretor de Produto da ADP, abordará as novas particularidades e inovações referentes ao controle de horário dos empregados, incluindo o ponto a distância, tendência que ganha cada vez mais o status de realidade por conta do crescimento do trabalho remoto.

30/11 - 19h

Para fechar o mês de novembro em alta, o workshop ‘Transformação Digital: Como digitalizar de forma prática seus processos de recrutamento e seleção’, apresentará as principais mudanças por trás da contratação de novos colaboradores. Mais moderno, tecnológico, rápido e assertivo, o R&S está ganhando outra cara nas organizações brasileiras. E qual cara é essa? Ana Paula Prado, responsável pela operação do InfoJobs no país, responde.

01/12 - 17h

O primeiro dia de dezembro terá a palestra ‘Employee experience - Como criar experiências incríveis para os colaboradores por meio dos Perfis Comportamentais’, que vai destacar o quanto as ferramentas de perfil comportamental podem ser um valioso aliado para promover engajamento, propósito e aumentar a produtividade em negócios de todos os portes. O workshop terá a participação da Especialista em Gestão Comportamental e People Analytics e Business Partner da Sólides, Karoline Seixas.

02/12 - 19h

A preocupação com a felicidade e o bem-estar dos colaboradores nunca foi tão importante. De acordo com um levantamento da Universidade de Warnick (Reino Unido), colaboradores felizes potencializam sua produtividade em até 12%, enquanto um estudo da Universidade da Califórnia mostra que uma equipe de trabalho motivada e engajada é até 37% mais criativa. Pensando na importância do tema e fechando o evento, Tatiana Rodrigues, CMO da Ahgora, e Simone Gomes, HR Business Partner também da empresa especializada em controle de ponto, assumirão a palestra ‘Inovação no RH: o uso de dados e da empatia como instrumentos para aumentar o engajamento’.

Ainda dá tempo de fazer parte do RH TopTalks 2020. Confira tudo o que vai rolar no evento e faça já sua inscrição em https://materiais.rhpravoce.com.br/rhtoptalks2020.

Gostou desse post? Compartilhe!